domingo, 26 de setembro de 2010

Presidente do Grêmio é eleita para Parlamento Juvenil do Mercosul

Durante a semana passada ocorreu a seleção nacional dos jovens que irão representar o Brasil em Montevidéu (Uruguai) no pŕoximo dia 18. Os 18 jovens eleitos irão representar o nosso país durante um mandato de dois anos, visitando os países do bloco Mercosul, debatendo as questões que afetam a juventude latino americana e buscando melhorias na condição de vida dos nossos povos através da educação.
Diante disso, o elefante conta com uma grande vitória: nossa presidente do grêmio, Patrícia de Matos Silva, foi eleita, como uma das mais votadas, membro titular do Parlamento Juvenil do Mercosul. A eleição da nossa presidente para representar os estudantes brasileiros, certamente, representa a força do grêmio Honestino Guimarães no que diz respeito ao movimento estudantil e ao seu caráter combativo.
''A seleção dos jovens que irão representar o Brasil no parlamento juvenil do MERCOSUL foi extremamente democrática e promoveu o real protagonismo juvenil, tão importante na formação de cidadãos críticos e conscientes de seu papel social.
O parlamento juvenil, além de valorizar o jovem como protagonista de suas ações, é capaz de construir uma relação cada vez mais interativa entre os países componentes do bloco. Os jovens de cada país terão a oportunidade de conhecer uns aos outros, entender a diversidade de realidades existentes entre os países componentes deste bloco, e de buscar soluções.
Portanto, a existência de jovens que participem de forma efetiva no bloco irá trazer grandes avanços para todos os países, especialmente na área da educação. O fato de o jovem ser protagonista na transformação de sua realidade é muito diferente de alguém, que não a vive de fato, falar por nós mesmos. Estes avanços serão reais, e irão traduzir a voz de milhares de jovens que almejam a verdadeira educação de qualidade.''
Declara Patricia

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Turmas de terceiro ano estão a um mês sem professor de geografia

Galera, os terceiros anos estão numa difícil situação no que diz respeito as aulas que deveriam estar sendo lecionadas. Boa parte das turmas do último ano da nossa escola está sem professor de geografia a cerca de um mês.
O Distrito Federal conta com um dos maiores PIB do Brasil. O DF, além de contar o dinheiro proveniente da sua própria arrecadação, ainda recebe verbas do fundo constitucional (dinheiro que vem do governo federal para suprir as necessidades da capital). O fato é que mesmo com todos esses recursos, ainda vivemos uma realidade em que ficamos meses sem professores e sem aprender os conteúdos que deveriam estar sendo trabalhados em aula. No final das contas, o resultado é um enorme prejuízo na construção do pré-requisito necessário para um bom desempenho na hora de fazer o vestibular ou até mesmo o ENEM.
A nossa leitura é de que é direito de todos os estudantes terem todas as aulas, e contarem também com uma educação de qualidade. E é claro, que ficar um mês sem aula de geografia deixa muito desejar nesse ponto.
É hora de todos dizerem não a essa estória de ficar sem professor, e exigir do governo o que nos é de direito. O elefante não irá aceitar que a capital federal continue sendo palco do descaso dos governantes com a educação pública.


PROFESSOR E EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE, REIVINDICAÇÃO DE TODOS! PARTICIPE DESSA LUTA.

MANIFESTO DO GRÊMIO HONESTINO GUIMARÃES.




terça-feira, 21 de setembro de 2010

Protesto - Último julgamento de Roriz no caso ficha limpa!

Galera,o dia esperado chegou,amanhã o STF decidirá se o Roriz,coronel do cerrado,líder de quadrilhas organizas,continuará na disputa,na política roubando do povo,da juventude,e precarizando a educação,ou se ele irá ficar 12 ANOS SEM CONCORRER AS ELEIÇÕES!
Essa é a hora de gritar,e mostrar toda a sua indignação a essa política que só prejudica e retroage todo o estado do DF!
Abaixo um convite  da integrante Andreza do movimento RORIZ NUNCA MAIS!
Pessoal, faremos juntos com outros movimentos uma manifestação dia 22/09, às 16h30, em frente ao Supremo Tribunal Federal (Praça dos Três Poderes) a favor da aplicação da Ficha Limpa para essas eleições, visto que será o julgamento do recurso de Joaquim Roriz em prol do registro definitivo de sua candidatura.
 Quem puder, por favor, apareça!!!! Lembrando que devemos chegar à paisana, quem tiver a camisa Roriz Nunca Mais leve para colocar lá.
Chegou o momento decisivo! Participem, levem mais gente, pois precisamos do maior número possível de apoiadores! CONTAMOS COM VCS! PRECISAMOS DE VCS!
DIVULGUEM!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Meios De Comunicação Do Grêmio H.G



Entre em contato com o grêmio,fique por dentro do que está "rolando" no Cemeb!


segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Manifestação "Roriz Nunca Mais"




Compareça,e mostre que você não quer a volta desse bandido,que só prejudica a todos do DF com sua "política" de regularização de invasões e Corrupção. DIVULGUE!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Corrupção que afeta o Ensino.O Futuro da educação do DF está em nossas mãos!


Juventude,como todos sabem,estamos passando por um período importante na história do Distrito Federal.Período este em que os esquemas de corrupções das quadrilhas organizadas instaladas no poder estão vindo á tona,dentre elas a do Roriz com sua imensa ficha criminal.
Recentemente o TSE aprovou a impugnação do Roriz por 6 votos a 1. No dia da decisão, fomos ao TSE manifestar nossa posição a favor da impugnação da candidatura do "coronel Roriz".A "militância azul comprada" esteve lá em peso para defender o grande chefe da quadrilha,chegando a agredir um estudante da UNB e um escritor,com extrema selvageria.Tudo isso a troca de quê?
Boa parte da população o têm como um herói regional,que sempre fez melhoras para a população,mesmo com todos os escândalos,entre eles o da "bezerra de ouro" de 2,2 milhões de reais.
Essa é a hora de mudar,de mobilizar,pois se essa quadrilha cair,a qualidade de ensino do DF irá melhorar com toda certeza. Ela está instalada aqui a mais de 16 anos,deteriorando a educação,não investindo no setor público e valorizando o ensino privado,agindo lado a lado com os empresários. Basta olhar para trás,antes o Elefante branco era considerado uma escola completa,com vários laboratórios(química,biologia...),cursos profissionalizantes,aulas interativas de teatro e música...e hoje, o que há? O que vemos são laboratórios parados, como o laboratório de informática, que está apto para funcionamento,mas não funciona pois não existe profissionais para suprir carência,prejudicando assim grande parcela dos estudantes do colégio.
Se essa quadrilha sair do poder,será diferente,pois eles agem na câmara, no senado,não investindo na educação e ao mesmo tempo não apoiando projetos para a melhoria da mesma. Se o Roriz for impugnado, no Supremo tribunal Federal,os próximos anos serão de mudança,caso ao contrário preparem-se para a decadência da educação junto com a falta de investimentos básicos na sociedade do df.
Portanto, essa é a hora do voto consciente,afinal,você decide seu futuro e o futuro da educação que usufrui.


"Rorizista enfurecido após ser flagrado recebendo lanche de coordenadores da campanha do roriz,agredindo assim os fotógrafos Andressa Anholete, do Jornal de Brasília, e Antônio Cunha, do Correio Braziliense. Fonte e créditos : jornal de brasília."
Movimentos Contra a Volta do HORRORIZ: