quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Turmas de terceiro ano estão a um mês sem professor de geografia

Galera, os terceiros anos estão numa difícil situação no que diz respeito as aulas que deveriam estar sendo lecionadas. Boa parte das turmas do último ano da nossa escola está sem professor de geografia a cerca de um mês.
O Distrito Federal conta com um dos maiores PIB do Brasil. O DF, além de contar o dinheiro proveniente da sua própria arrecadação, ainda recebe verbas do fundo constitucional (dinheiro que vem do governo federal para suprir as necessidades da capital). O fato é que mesmo com todos esses recursos, ainda vivemos uma realidade em que ficamos meses sem professores e sem aprender os conteúdos que deveriam estar sendo trabalhados em aula. No final das contas, o resultado é um enorme prejuízo na construção do pré-requisito necessário para um bom desempenho na hora de fazer o vestibular ou até mesmo o ENEM.
A nossa leitura é de que é direito de todos os estudantes terem todas as aulas, e contarem também com uma educação de qualidade. E é claro, que ficar um mês sem aula de geografia deixa muito desejar nesse ponto.
É hora de todos dizerem não a essa estória de ficar sem professor, e exigir do governo o que nos é de direito. O elefante não irá aceitar que a capital federal continue sendo palco do descaso dos governantes com a educação pública.


PROFESSOR E EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE, REIVINDICAÇÃO DE TODOS! PARTICIPE DESSA LUTA.

MANIFESTO DO GRÊMIO HONESTINO GUIMARÃES.




Nenhum comentário:

Postar um comentário