domingo, 28 de junho de 2009

Primeiros Projetos

Sexta-feira (dia 26) o Grêmio tentou divulgar os primeiros projetos que colocaremos em prática e que já estão quase prontos, com o intuito de deixar os alunos cientes de que o Grêmio já está na ativa e precisa de toda ajuda possível, porque senão algumas coisas não vão sair do papel.

O que se deu sexta-feira, no turno vespertino (que eu relataria com todos os fatos sórdidos), me soa tão estúpido que estou quase desistindo. O que importa saber é que aquela velha história de "ninguém nunca está satisfeito com nada" é a mais pura verdade.

O Grêmio recebeu críticas por ser 'exclusivo' em relação ao vespertino e noturno, disseram a nós que precisávamos incluir os outros turnos no nosso trabalho o que, obviamente, nós já sabíamos. E não me refiro as Eleições, pois em momento nenhum o Grêmio, de fato, deixou algum dos turnos de lado. Mas o que acontece quando a gente começa a entrar em atividade? Tá, não só isso. O que acontece quando tentamos fazer qualquer coisa dentro da escola? Sempre surge alguém com um NÃO PODE ou ESTÁ ERRADO. Por favor, né?

Acho que o que falta realmente é comunicação, não só do Grêmio para com os outros, mas de todos para com o Grêmio. Falta também o interesse de ficar sabendo, poxa! O interesse de participar! Há membros presentes na escola de manhã e de tarde (ainda não a noite), quase todos os dias da semana! Aonde? Na sala do Grêmio (dentro da Biblioteca). E tem gente que ainda não sabe disso! Mas, a culpa é nossa? Claro que não! Nós com certeza divulgamos. Se você precisa de uma informação, você procura por ela. Procurem por nós, então. Perguntem a Diretora sobre o Grêmio, reclamem com a Diretora sobre o esconderijo que ela nos arrumou.

Reclamem por educação, reclamem por cultura, por recursos! Reclamem por projetos, por suporte, por ajuda.
Reclamem e
clamem por Liberdade.

2 comentários:

  1. Adorei o desabafo Ana,muito pragmático.

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  2. Realmente Ana, seu depoimento está coberto de razão. É extremamente contráditório o grêmio ser tachado de auxente enaquanto o mesmo é detido quando tenta tomar qualquer iniciativa para promover um maior envolvimento dos alunos em relação a este mandato. Precisamos de algo que vá alem de passar nas salas dando avisos, de uma comunicação que não fique retida apenas entre os membros do grêmio, e acima de tudo, seria extremamente importante a existência de uma direção dotada de conhecimento e racionalidade, desprovida de sentimentalismo com relação as questões revindicativas do grêmio estudantil.

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