domingo, 1 de agosto de 2010

Ato 04/08 no TRE contra candidatura de Roriz !

A educação pública do Distrito Federal tem sofrido com o descaso de nossos governantes nos últimos anos. A conduta neoliberal, que prega o pouco investimento no setor público, é um instrumento de acentuação da desigualdade social na nossa capital. Nós, estudantes, temos plena consciência da nossa importância nesse momento. Dizer não à volta de Roriz - peça chave na grande máfia que está instalada no DF há anos – é o mínimo que devemos fazer. Devemos então nos movimentar e fazer a sociedade ver que a luta pelo fortalecimento dos serviços públicos precisa se estabelecer no DF, principalmente no que se refere à busca da valorização da educação pública.
No dia 4 de agosto, vamos todos participar do ato contra a candidatura de Roriz ao Governo do Distrito Federal. A Lei da ficha lima proíbe a candidatura de quem foi condenado por um colegiado de juízes. Caso a pessoa tenha renunciado, a lei se aplica da mesma maneira. Roriz, para não ser condenado à cassação no Senado Federal em 2007, renunciou ao seu mandado de senador. A renúncia foi decidia depois que se tornou pública uma gravação em que o então senador negociava a partilha de um cheque no valor de R$-2,2 milhões. Agora, a justiça eleitoral vai julgar, se a lei da ficha limpa impede a candidatura, também, de quem renunciou com esse propósito antes da vigência dessa lei.
A possibilidade maior é pelo impedimento da candidatura de Roriz, pois a inelegibilidade, nesse caso, não é considerada pela justiça uma pena, caso em que não poderia retroagir. O requisito é tão somente uma restrição, assim como se estabelece num edital de concurso público.

Vamos todos para o ato do dia 04/08 no TRE-DF!
Fora máfia Rorizista , de uma vez por todas !







2 comentários:

  1. a volta de Roriz ao governo e a volta de um sistema corrupto é inadiplente no DF.Nós como cidadãos TEMOS o dever de impedir que isso ocorra , conseguimos uma grande vitoria quando o TRE caçao a candidatura do Roriz mas temos muito trabalho pela frente ele ainda pode recorer da decisão no TRE , STE e no STF . Devewmos continuar afiados levar esse debate nas ruas , nos nosso trabalhos,nas escolas é adiante a luta continua ...

    ResponderExcluir
  2. Ué, mas o PT (Agnelo) tá em coligação com o partido de sempre do Rorizão (PMDB, assim como o vice de Dilma é o 'trabalhador' Temer(!). Os trabalhadores já estão cansados de serem enganados e explorados por essa burocracia partidária e estatal. Só mesmo a juventude pequeno-burguesa e "cidadã" brasiliense ainda acha que isso vai mudar alguma coisa.

    ResponderExcluir