domingo, 7 de março de 2010

Alunos Deficientes Auditivos sem professores intérpretes.









Alguns de nossos colegas D.As estão sem professor intérprete. Fato esse que se repete desde algum tempo, em que a escola tem que lidar constantemente com carências desses professores.
O problema consiste, em sua gênese, na falta de investimento, por parte do governo, na formação de especialistas em libras. O quadro que se repete são alunos que tem que conviver com a angústia de estar numa sala de aula e não ter sequer a oportunidade de acesso ao conteúdo ministrado a todos os outros, convivendo com uma realidade desigual.
Como conseqüência, a cada aula que passa, nossos colegas são mais prejudicados, visto que a aprendizagem é algo progressivo, que depende de um conceito relativo a outro. Uma vez que esses alunos perdem algumas aulas por falta de professor, fica praticamente impossibilitado o processo completo de tal aprendizagem.
É nosso dever: professores, alunos, direção, etc. lutar pelo direito á educação de alguns de nossos colegas que não tem sido respeitado. É certo que se ficarmos sentados esperando que o governo resolva nosso problema a coisa não pode ser resolvida tão depressa, como exemplo do ano passado em que alguns alunos ficaram sem professor até o mês de setembro. Temos que, como diz o ditado popular, “botar a boca do trombone” e pressionar os responsáveis pela educação no DF a passar a investir mais na formação de novos professores.
Portanto, todos os alunos estão sendo convidados, de todos os turnos, a participarem dessa luta, que não tem tido o destaque que merece.
ALUNOS REALMENTE INCLUSOS, REINVIDICAÇÃO DE TODOS!

Um comentário:

  1. deve se pensar em algum que eu direí agora. o governo gasta muita grana em propaganda todos os dias dizendo : nunca antes um governo como o meu investiu tanto em educação , saude , saneamento basico , lazer , e entre outras coisinhas a mais , pesso que quem ver esta mensagem pare para pensar : se essse governo que dis que veis isso aquilo se o governo feis tantas maravilhas na sua gestão então por que que ele gasta tanto dinheiro (que vamos fingir que é dinheiro do bolso dele sabe) com propaganda ele ñão deveria pensar que ele feis tantas " maravilhas " de forma dividida igualmente entre as classes mais pobres ou seja todo esse blá,blá,blá que a gente tá cansado de ouvir . então por que ele precisa da propaganda tantas maravilhas não seriam vistas a olho nú . pensem isso

    ResponderExcluir