CaraECultura
N E G R A
N E G R A
APRESENTAÇÃO
Desde 2003 está em vigor a lei n º 10.639/03, que obriga o ensino da cultura afro-brasileira nas escolas do País.O Sinpro tem apoiado as iniciativas que busquem incentivar os professores a trabalharem essa temática em suas aulas,diante da importância de combatermos a visão eurocêntrica que considera história apenas aquela tecida pelos colonizadores.
É nessa perspectiva que o sindicato firmou uma parceria com a prefeitura do Conic e com várias entidades para promover a exposição itinerante"Nos caminhos de Zumbi",o herói brasileiro que liderou o Quilombo de Palmares.
A mostra será dividida por temas entre eles "África,ventre fértil do mundo","os povos africanos que formaram a cultura do Brasil","Negros de expressão"religião,mercado de trabalho,políticas públicas,entre outros.
A intensão é levar as pessoas ao entendimento de que a África são 53 países multiculturais e que o Brasil é também o conjunto de diversos valores identitários africanos.
Além de um curso,com vagas limitadas para os professores sobre os temas abordados na exposição,o Sinpro oferecerá ônibus nas cidades para que os educadores possam levar seus alunos para locais da exposição.Basta agendar na sede do Sinpro,com Ana Regina ou Ana Lúcia.
Esperamos que os alunos aproveitem essa excelente oportunidade de conhecimento e de cidadania,instruindo a igualdade que almejamos.
Os interessados devem procurar o Grêmio para que o mesmo possa marcar as visitas.
ResponderExcluir