No 2° Vestibular da UnB, o Elefante galgou a marca de 4 aprovações dos alunos dos terceiros anos. Congratulando a equipe de professores e aos mais novos calouros, ainda assim, fica a pergunta: Porque apenas 4 alunos passaram?
Em entrevista com o professor Klinger Ericeira, a resposta foi simples e clara: Há uma cultura organizacional que contribui para uma intencionalidade no sentido de fazer com que a escola e seu objetivo primordial não funcionem. Traduzindo: Eles não estão nem aí, e nós fingimos que está tudo bem.
Será que suspender o início das aulas quase 2 dias antes do dia 27/07 foi realmente uma medida preventiva? Será que entregar meia dúzia de vidros de álcool e papeis realmente nos dá segurança? Como serão repostas essas aulas? Perder aulas com palestras com um certo tom religioso contribui para nosso aprendizado ou para a nossa catequização? As respostas todos nós podemos encontrar, basta querer.
É o que acontece e vai continuar acontecendo.Eu sou bastante extremista nesse sentido.Se nós falamos de educação de qualidade,temos que ser,de certa forma,"sem educação" para consegui-la.
ResponderExcluir